O Core-MG participou, nesta quarta-feira (19), de uma reunião com o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) destinada a apresentar e esclarecer os detalhes da nova etapa do processo de modernização do Primeiro Grau. As diretrizes e alterações estruturais desta fase foram recentemente divulgadas pela Corregedoria do Tribunal.
As mudanças, que entrarão em vigor no dia 24 de novembro de 2025, incluem ajustes significativos na tramitação processual, novas regras de competência, reorganização das unidades com atribuição criminal, redistribuição de acervos e redefinições operacionais necessárias para a plena implementação do projeto.
A reunião foi conduzida pelo Juiz Federal Lucilio Linhares Perdigão de Moraes, que apresentou os principais pontos da modernização. Também estiveram presentes representantes da Assessoria da Corregedoria e da equipe de Tecnologia da Informação do TRF6.
O Core-MG foi representado por sua equipe jurídica, que acompanhou as explicações e destacou a importância das atualizações para o adequado funcionamento das rotinas processuais relacionadas à atuação do Conselho.
De acordo com o Procurador do Core-MG, Pedro Paulo Garcia, as mudanças apresentadas pelo TRF6 têm impacto direto na atuação dos Conselhos Profissionais e destacou o papel institucional do Core-MG nesse diálogo: “Ao nos anteciparmos às mudanças e entendermos de forma técnica o novo fluxo processual, conseguimos melhorar a comunicação com o Judiciário e orientar a categoria com mais precisão. Essa interlocução direta é fundamental para que o representante comercial tenha seus direitos assegurados.”
<<< Voltar ao topo