Please enter banners and links.

Desenvolvida pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados, empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda), a carteira pode ser acessada pelo aplicativo ProID e equivale à versão física. Os documentos emitidos por meio do ProID têm um QR Code para verificar sua autenticidade a fim de evitar fraudes.  

A nova carteira profissional digital é gratuita. Para solicitar, basta ter os seus dados cadastrais atualizados e comparecer ao Core. Para o profissional, significa agilidade na solicitação do documento, na identificação e confirmação da habilitação profissional sempre que for preciso. 

Segundo José Temoteo Gomes da Veiga, representante comercial gaúcho, que foi o primeiro a receber a carteira digital no Core-RS, as vantagens são custo zero para a categoria, segurança e sustentabilidade. 

 “Os benefícios vão além da economia de recursos com a eliminação de equipamentos e insumos na emissão dos documentos físicos, a carteira digital impede o uso de documentação vencida, facilita a atualização dos dados cadastrais e a comunicação entre o Regional e o representante comercial”, frisou Roberto Salvo, diretor-presidente do Core-RS.