Please enter banners and links.

Na manhã do dia 16 de agosto, o Core-RS recebeu a visita do senador Lasier Martins. Recepcionado pela Diretoria do Regional, o senador participou de uma reunião com conselheiros da Entidade e outros representantes comerciais.
Na oportunidade, o diretor-presidente do Core-RS, Roberto Salvo, agradeceu imensamente a dedicação e empenho do senador na resolução de demandas da categoria, dentre elas a aprovação do Projeto de Lei Complementar 05/2015: “Além de seu histórico de sempre nos receber no Senado de maneira muito atenciosa, ele trabalhou, intensamente, para que tivéssemos a aprovação do PLS 05/2015, que inclui o representante comercial no anexo III do Simples Nacional. O PLS muda o regime tributário no imposto e eleva o representante comercial para o Anexo lll do Simples, com alíquotas entre 6% e 17,4%. No Anexo V, hoje o profissional paga alíquota sobre a receita que variam de 15,5% a 30,5%, o que onera e prejudica em demasia uma categoria profissional, que é hoje o maior elo econômico entre a indústria e o comércio na geração de impostos, riquezas e renda”, explicou Salvo.

Agora, aprovado no Senado, o Projeto de Lei foi enviado a Câmara Federal, onde recebeu o número 99/2022, e a categoria espera o apoio dos Deputados Federais.

Fonte: Core-RS