Please enter banners and links.
Na pauta, foram discutidos, em caráter emergencial: exame e deliberação sobre o novo Regimento Interno do Confere, novo organograma, atualização e alteração do Plano de Cargos e Salários da Entidade; uso do novo Sistema de Protocolo e Tramitação de expedientes eletrônicos no Sistema Confere/Cores; mudança da sede do Confere, dentre outros assuntos.
“Era urgente a necessidade de atualização, alterando, o Regimento Interno do Confere, com a inclusão de novas disposições, disciplinando situações não previstas anteriormente, como descrição expressa das finalidades do Confere; inclusão do cargo de Diretor-Secretário e de uma Comissão Fiscal; criação de Comissões Permanentes e Temporárias; incremento das competências do Plenário etc”, explicou Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Confere.
Durante a reunião, André Nery da Silva, gerente de TI Nacional do Confere, apresentou a ferramenta “Protocores”, como o sistema oficial de comunicação e tramitação eletrônicas de expedientes entre o Conselho Federal e Regionais.
Para Sidney Fernandes Gutierrez, diretor-tesoureiro do Confere, a implantação do Protocores proporcionará a redução de custos operacionais, financeiros e ambientais associados à impressão, à entrega e ao armazenamento de documentos e processos, além do aumento da produtividade e da celeridade na tramitação de processos.
“Esse novo produto, desenvolvido pelo setor de Tecnologia de Informação do Confere, atende aos princípios da eficiência, publicidade, economicidade e transparência, norteadores da nova gestão deste Conselho Federal”, afirmou Sidney.
A ferramenta está em fase de teste, num projeto piloto no Core-TO para adequação de suas funcionalidades, com previsão de finalização para implementação em todo Sistema Confere/Cores a partir de 1º de maio.
Na Reunião, também, foram listadas algumas das principais ações da nova Diretoria, desde o início do mandato, no dia 28 de março de 2022.
São elas:
Divulgação das Atas das Reuniões Deliberativas no Portal da Transparência, em até 3 dias úteis; assinatura do contrato com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para implementação da carteira digital PROID, já em fase de criação e homologação; redução da folha salarial; regulamentação do Suprimento de Fundos e do uso dos veículos da Entidade; implementação de um Calendário Administrativo e Agenda Institucional, já em funcionamento em nosso site; criação da nova estrutura organizacional, com a distribuição de gerências e equipes técnicas; solicitação de direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); autorização da Diretoria para contratação de estagiários, por meio de agência de intermediação, na forma da lei de licitações; autorização da Diretoria para incremento dos recursos em campanhas institucionais, com foco nas redes sociais e nos canais de comunicação; adoção do serviço digital gratuito da assinatura eletrônica GOV.BR pelos colaboradores, nos documentos e expedientes; estudo inicial da reformulação do Código de Ética e Disciplina do Representante Comercial; utilização de novos modelos de pareceres jurídicos nas aquisições de bens e serviços; treinamento da equipe de compras/licitações/contratos com pregoeiro do Core-SP, sobre dispensas eletrônicas, já realizadas; analise financeira e contábil do Confere e dos Cores nos últimos cinco anos.
“Parabéns à Diretoria pelas ações implementadas”, Emerson Natal de Almeida Sousa, diretor-presidente do Core-SE
“Muito foi feito em tão pouco tempo. Nossos parabéns pelo que está sendo feito para o bem do Sistema Confere/Cores”, Álvaro Alves Nunes Fernandes, diretor-presidente do Core-MG
“Parabéns por esse processo. Tudo aquilo que sonhamos está sendo concretizado”, Marconi Barros dos Santos, diretor-presidente do Core-PB
“O sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto torna-se realidade. Esta frase de Dom Helder Câmara ilustra bem o momento que estamos vivenciando agora”, Marcos Antônio de Oliveira Silva, diretor-tesoureiro do Core-PB
“Tivemos uma reunião muito proveitosa, multiplicadora de boas ações”, Hely Ricardo de Lima, diretor-presidente do Core-PA
Homenagem de Despedida à Procuradora Geral do Confere
O Confere, por unanimidade do Plenário, concedeu o diploma e a comenda “Dr. Plínio Affonso de Farias Mello” à procuradora-geral do Confere, Solange Barbosa Azzi, por sua notória relevância e reconhecimento do Sistema Confere/Cores em prol dos representantes comerciais.
Solange, após longa trajetória no Confere e enorme contribuição ao Sistema Confere/Cores, requereu a sua aposentadoria.
Os colaboradores e delegados do Confere prestaram homenagens, em forma de depoimentos carinhosos e elogiosos à Solange.
