Core-RJ promove I Ciclo de debates e Roda de diálogo no Dia Internacional da Mulher

O Core-RJ convida as representantes comerciais a participarem do evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher.O evento apresentará ciclo de debates e roda de diálogo acerca da mulher na representação comercial, e contará com a presença de Leila Alcantara, Compradora do Grupo LEE Ferragens e King Ouro, Ana Cláudia Freitas – Representante Comercial Registro nº 110804/2002, Ana Cristina Cerqueira, Superintendente Executiva da ADERJ e Carla Noronha, Diretora Geral do Grupo Arcofoods.

Representante Comercial, as inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Envie solicitação de participação através do e-mail: core-rj@core-rj.org.br

Agenda do Evento:

9h – Café receptivo

9h30 – Abertura – A Mulher na Representação Comercial

10h – I Ciclo de Debates e Roda de diálogo

11h30 – Bate-papo com a equipe feminina do Core-RJ

12h – Café e networking

12h30 – Encerramento

Core-SE: Revolucionando negócios com Inteligência Artificial

As inscrições podem ser feitas pelos e-mails:
corese@core-se.org.br e sirecomse@gmail.com

Conheça o palestrante:

Jorge Cabral

FORMAÇÃO ACADÊMICA
Mestre em Engenharia de Produção e Operações – UFPE;
MBA em Inteligência Artificial para negócios (Faculdade Exame) – em curso  
Especialização em Gestão Empresarial – FSLF;
MBA em Logística – FSLF;
Especialização em Competência Pedagógica – FSLF;
Graduação em Administração – FSLF;

CERTIFICAÇÕES COMPLEMENTARES:
Certificado Internacional Professional & Self Coach ( Leader Coach; Life Coach; Analista Comportamental;  IBC Instituto Brasileiro de Coaching; BCI – Behavioral Coaching Institute; Graduate School of Master Coaches e Founder ICC – Internacional Coaching Council.
Certificado Internacional Leader Coach, , IBC Instituto Brasileiro de Coaching; BCI – Behavioral Coaching
Institute; Graduate School of Master Coaches e Founder ICC – Internacional Coaching Council,
Licenced Master Practitioner de PNL – Instituto Aurora Vita
Certificado Internacional Treinador de Inteligência Emocional – Instituto Brasileiro de Trainers; Lyouman Corp,
Negócios de Palestras – Instituto Gente Roberto Shiniashiki,
Certify That Oratory And Influence, Business Behavior Institute – BBI of Chicago

Core-SP promove palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Core-SP tem a honra de convidar as representantes comerciais a participarem do evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher.

A palestra Empreendedorismo Feminino, conduzida pela conferencista Gisele Paula, abordará temas como resiliência, foco, persistência e coragem para enfrentar os desafios do cotidiano, contando com troca de experiências e dicas de planejamento.

Representante, as inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Clique aqui e garanta a sua. 

Agenda do Evento:

9h – Café receptivo

9h30 – Abertura – O Lugar da Mulher na Representação Comercial

10h – Palestra Empreendedorismo Feminino, com Gisele Paula

11h30 – Bate-papo com a equipe do Core-SP

12h – Café e networking

12h30 – Encerramento


Conheça a palestrante:

Gisele é CEO e Fundadora do Instituto Cliente Feliz e Co-Fundadora do Reclame Aqui. Divide seu tempo entre ser mãe, empreendedora, empresária e mulher!

É autora do livro “Cliente Feliz dá lucro” pela editora Buzz. Em 2020 criou uma nova empresa, o Instituto Cliente Feliz e faz negócios prosperarem através da felicidade de seus clientes.

Gisele começou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente, em 1999, na empresa Embracon. Por muito tempo foi responsável pelo atendimento de um canal que se chamava “Fale com o Presidente” e se apaixonou pela oportunidade de deixar seus clientes felizes. Seu bom trabalho foi notado, recompensado e após diversas promoções chegou ao topo da organização como Head de Marketing e braço direito da presidência. Contudo, algo lhe dizia que ela poderia fazer mais, aliás, SER mais…

Em meados de 2010, foi apresentado por Mauricio Vargas a um projeto do qual nunca mais conseguiu tirar da cabeça: ali nascia o Reclame Aqui, através do desejo dos dois em ajudar empresas e consumidores. Foram mais de 10 anos a frente de diversos projetos no Reclame Aqui, desde área Comercial e Relacionamento B2B a Porta voz e palestrante para tornar a empresa na maior plataforma de soluções de conflitos entre empresas e consumidores da América Latina. “Quebramos paradigmas e mudamos a forma das empresas se relacionarem com seus clientes. Foram anos de trabalho, na qual ajudei milhares de empresas e até grandes companhias como: Facebook, Amazon, Netflix, B2W, Magalu, Via Varejo, LG, Panasonic, Electrolux, Nubank, entre tantas outras.” – Gisele Paula.

Sua costumeira inquietude a conduziu para mais um desafio, quando decidiu vender sua parte no Reclame Aqui para preencher mais uma lacuna deste mercado.

Em 2020 criou uma nova empresa, o Instituto Cliente Feliz e faz negócios prosperarem através da felicidade de seus clientes. O Instituto em pouco mais de 4 anos de existência, já se tornou a maior referência em EXPERIÊNCIA DO CLIENTE (Customer Experience) do Brasil.

Mãe, mulher, professora, empresária, empreendedora e autora de “Cliente Feliz Dá Lucro”, pela editora Buzz.

Reconhecida como a maior voz de Experiência do Cliente no Brasil, Gisele já treinou mais de 40 mil pessoas e 12 mil empresas, além de ter sido reconhecida em 2021 pela Bloomberg Línea como uma das 100 empreendedoras de maior impacto na América Latina.

É especialista em Customer Intelligence, Customer Centric, Customer Experience e Customer Sucess no nosso país com resultados verdadeiros e consolidados.

FGV: Confiança da Construção sobe 1,8 ponto em
fevereiro, a 97,6 maior nível desde Outubro/22

O resultado é o maior nível para o ICST desde outubro de 2022, quando atingiu 99,4 pontos. Em médias móveis trimestrais, o ICST teve alta de 0,5 ponto nesta leitura. As informações foram divulgadas há pouco pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“A confiança setorial cresceu alavancada pela percepção mais favorável em
relação ao ambiente de negócios corrente e dos próximos meses”, resume a
coordenadora de Projetos da Construção do Ibre/FGV, Ana Maria Castelo, em nota.

Em contrapartida, a coordenadora cita que houve melhora nos indicadores de demanda prevista e de tendência dos negócios de forma disseminada. “Novas obras deverão se iniciar, fortalecendo o ciclo de negócios novamente nos próximos meses,” observa.
Nas aberturas do indicador em fevereiro, o Índice de Situação Atual (ISA-CST) avançou 0,8 ponto, para 95,5 pontos, maior nível desde setembro do ano passado. O movimento foi resultado exclusivamente da melhora do indicador de situação atual dos negócios, que subiu 2,3 pontos, para 96,7 pontos. O indicador de volume da carteira de contratos, por sua vez, cedeu 0,6 ponto, para 94,3 pontos. Em fevereiro, o Índice de Expectativas (IE-CST) também avançou, crescendo 2,5 pontos, para 99,7 pontos, a maior marca desde outubro de 2022. Houve melhora no indicador de demanda prevista para os próximos três meses (alta de 1,9 ponto, a 99,5 pontos) e no indicador de tendências de negócios para os próximos seis meses (alta de 3,0 pontos, a 99,8 pontos).
O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) da Construção cresceu 1,4 ponto
porcentual nesta leitura, atingindo 78,5%. Os Nucis de Mão de Obra e de
Máquinas e Equipamentos avançaram 1,3 e 1,7 ponto porcentual,
respectivamente, para 79,7% e 74,3%.

Fonte: O Estado de São Paulo

Confere participa do 1ª edição do Ciclo de Debates 2024 com o tema “Defesa e Desenvolvimento – Conectando Empresários e Militares pela Integração de Negócios e Parcerias”


O evento, realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), tendo como anfitrião o empresário Alfredo Cotait Neto, atual presidente em exercício do PSD. Além do ministro José Múcio Monteiro, o evento reuniu empresários, o comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Marcelo Kanitz Damasceno, oficiais superiores das três armas, embaixadores e militares de vários países, e autoridades para discutir oportunidades para micro, pequenos e médios negócios na cadeia produtiva do setor, consolidando novas parcerias para apoiar o desenvolvimento do país, com destaque à geração de empregos e ao fortalecimento da economia.

O presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, fez uma explanação sobre a relevância da representação comercial no PIB brasileiro, sugeriu ao Ministro José Múcio Monteiro para que as vendas aos entes públicos sejam mais facilitadas, possibilitando ao pequeno empreendedor, à pequena e à média empresa, acesso mais simplificado às vendas governamentais. Sugeriu ainda, que o encontro de hoje, poderia ser replicado regionalmente, possibilitando uma maior integração das forças armadas e o mercado produtivo nacional.

 

Também participaram do encontro o embaixador da Sérvia, Aleksandar Ristić, Jelena Blazevic, Chargé d’Affaires da Sérvia, o embaixador da Liga Árabe, Qais Marouf Kheiro Shqair, a embaixadora da República Tcheca, Pavla Havrlíková, e a embaixadora da República da Eslovênia, Mateja Kračun, além de adidos militares e representantes das embaixadas da África do Sul, Coreia, Espanha, Portugal, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uruguai.

Core-PA participa da Convenção de Vendas 2024 da Distribuidora Okajima

“A Okajima é exemplo de uma grande distribuidora, referencia no País, sediada em Castanhal, a 70 km de Belém, que opera 100% com equipe de representantes comerciais registrados, com acordo de cooperação técnica com o Core-PA”, destaca Hely Ricardo de Lima, diretor-presidente do Core-PA.

A Okajima Distribuidora atua há 20 anos e, atualmente, representa mais de 280 marcas no estado do Pará

A Representação Comercial oferece inúmeras oportunidades e o registro profissional no Core é obrigatório para todos os profissionais que exercem a atividade. 

O diretor-presidente do Core-PA, Hely Ricardo de Lima, entre Rogério e Regina Okajima

Busca por economia leva 47% dos brasileiros a abandonar suas marcas favoritas

As idas dos brasileiros aos supermercados tendem a ser eventos bastante únicos. Isso porque a compra deste mês será diferente da realizada no mês anterior e outras mudanças certamente serão observadas durante a próxima compra. Por trás deste cenário de transformações, há um agente comum: o preço.

Em função da alta variação de preços, 47% dos brasileiros tendem a abandonar as marcas que costumavam e optar por opções mais baratas. É o que aponta o estudo “Hábitos e Costumes: Consumidores de Supermercado e Atacarejo”, divulgado pelo Qualibest. O instituto ouviu brasileiros responsáveis pelas compras do lar.

Perguntados sobre suas próprias percepções quanto aos gastos em supermercados, 40% dos entrevistados disseram estar gastando mais hoje do que no passado. Destes, 34% dizem gastar mais e comprar menos, enquanto 15% afirmam estar adquirindo a mesma quantidade de produtos de outrora.

Do outro lado da moeda, 30% dos respondentes afirmam estar gastando menos. Neste cenário, porém, apenas 6% dizem estar comprando mais produtos, enquanto 13% percebem que estão adquirindo a mesma quantidade de antes e 24% apontam para um cenário de aquisição de menos ítens.

Tais variações despertam nos brasileiros uma outra tendência: a pesquisa de preço. 43% dos respondentes disseram procurar por estabelecimentos onde podem encontrar um determinado produto pelo menor preço e 36% pesquisam ofertas antes de sair para comprar.

Onde as compras acontecem 

Os estabelecimentos físicos de redes de supermercados e hipermercados (94%), mercadinhos (92%), hortifrutis (88%) e atacarejos continuam sendo os principais locais de compra (85%) mesmo com a disponibilidade de compra em sites e aplicativos desenvolvidos para as empresas do setor.

A pesquisa aponta que os supermercados e hipermercados são os favoritos para a compra de todos os tipos de produtos analisados pela pesquisa, desde os alimentos básicos (82%) até os produtos de higiene e beleza (76%). Já os mercadinhos de bairro aparecem na segunda posição em quase todas as categorias de compra, exceto alimentos básicos e higiene e beleza, nas quais perde em preferência para os atacados e atacarejos.

Segundo os entrevistados pelo Qualibest, “variedade”, “preço” e “qualidade” são algumas das palavras que definem a experiência de comprar em um supermercado/hipermercado. Já a compra nos mercadinhos de bairro foram definidas com os termos “proximidade”, “facilidade” e “perto de casa”, enquanto as compras nos atacarejos foram resumidas pelos termos “barato”, “promoções” e “economia”.

Fonte: Mundo do Marketing