Please enter banners and links.

Evitar contatos desnecessários e evitar lugares de grandes aglomerações.

Lenços descartáveis deveriam estar disponíveis em diversos locais do ambiente de trabalho para o empregado assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com vírus. Lixeiras com tampa precisam estar ao lado para jogar fora o papel adequadamente.

Se você está doente ou com febre e sintomas respiratórios, não vá ao trabalho.

Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar. E lave o braço assim que possível.

Dispensadores com álcool-gel devem estar disponíveis para uso em locais visíveis. Esses equipamentos também podem ser usados para colocar sabão líquido no banheiro.

Pôsteres que promovam a lavagem das mãos são mais uma boa medida para os empregadores adotarem. Combine essa medida com outras de comunicação sobre higiene manual e outras atitudes saudáveis no serviço.

Em viagens de trabalho

Assegure-se de checar as últimas informações sobre o avanço nos casos do novo coronavírus no local onde pretende ir.

Avalie os riscos e os benefícios da viagem. É possível postergar ou fazer uma reunião à distância?

Funcionários com condições médicas que aumentam o risco de complicações da covid-19 merecem atenção especial ao considerar se vale a pena viajar a um local com muitos casos. Exemplos: pessoas com diabetes e doenças pulmonares ou cardíacas.  

Considere levar álcool-gel para a viagem e lave bastante as mãos.

Ao voltar de um lugar com surto ativo, fique especialmente atento aos sintomas dessa doença respiratória por 14 dias. A empresa também deve monitorar o indivíduo durante o período.

Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e até febre leve), fique em casa, evite contato próximo com os familiares e entre em contato com um médico.

Fonte: Ministério da Saúde