Please enter banners and links.
Em três dias de reunião presencial, diversos assuntos foram deliberados pelo colegiado.
No dia 4 de julho, em atenção à Lei nº 4.886/65 e ao novo Regimento Interno, foi realizada eleição para o cargo de Diretor-Secretário e para composição da Comissão Fiscal do Conselho Federal.
João Pedro da Silva Rosa, delegado por Santa Catarina, foi eleito, pela unanimidade do Plenário do Confere, como Diretor-Secretário e a Comissão Fiscal, também eleita por unanimidade, para o triênio 2022/2025, ficou, assim, composta:
Comissão Fiscal
1º membro efetivo, na qualidade de presidente: Alexandre Ferreira Lopes (Maranhão)
2º membro efetivo: José Antônio de Araújo (Piauí)
3º membro efetivo: Francisco Sales de Souza Neto (Rio Grande do Norte)
1º membro suplente: Josias da Silveira França (Rondônia)
Confira aqui a Estrutura completa do novo Confere.

Dentre outros temas, foi discutida e aprovada a atualização do Plano de Ação 2022 do Confere.
Sobre a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, foi aprovada nova resolução, para ampliar o acesso e a participação na honraria. Uma nova comissão foi formada, “Comissão de Honraria”, a quem compete julgar as indicações.
Os seguintes delegados compõem a Comissão de Honraria:
Arthur Georges Guillou (Alagoas), Célio Ribeiro Silva (Goiás), Marcos Antonio de Oliveira Silva (Paraíba), Emerson Natal de Almeida Sousa (Sergipe) e Wiliam Vicente Bernardes (Distrito Federal).

Ainda no dia 4 de julho, os delegados José Pereira Filho e Abel de Souza Barbosa, que se despedem do Sistema Confere/Cores, foram homenageados com um Certificado, em reconhecimento às ações de liderança institucional junto ao Core-MT
e às ações empresariais que desenvolvem em prol do setor econômico da Representação Comercial no Estado de Mato Grosso.

No dia 5 de julho, dentre as tomadas de decisões, destacamos a aprovação dos Manuais de Conduta para os conselheiros das Entidades integrantes do Sistema Confere/Cores e para os empregados dos Conselhos integrantes do Sistema Confere/Cores.
Para Sidney Gutierrez, diretor-tesoureiro do Confere, as Entidades do Sistema Confere/Cores buscam reforçar o compromisso de exercer uma gestão ética e transparente – tanto no que se refere aos recursos financeiros e humanos, como no atendimento a todos os profissionais registrados: “Nosso objetivo é promover as boas práticas de governança e de gestão, especialmente na área de integridade”, frisou.
E no dia 6 de julho, os delegados encerraram uma extensa pauta.

Houve, ainda, o julgamento de um Processo Ético Disciplinar e apresentação aos delegados do aplicativo PROID, versão eletrônica da carteira profissional, desenvolvida pelo Serpro, em parceria com o Confere.

Leia também: Deputados prestigiam Plenária do Confere