Please enter banners and links.
“Este é um novo processo para entendermos e atendermos as demandas dos Regionais, além de incentivar maior integração entre os Conselhos, visando cooperação técnica e propagação de boas práticas de gestão”, explicou Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Confere.
Na ocasião, Ariela Comim falou sobre o trabalho da Fiscalização: “O trabalho do Core-RS segue a linha de pensamento de que o processo de Fiscalização inicia no Setor de Registro e abrange a todos setores do Conselho, que trabalham de forma unificada, dinâmica e contínua, existindo uma simbiose no processo de fiscalização entre os setores do Core-RS . O Setor de Fiscalização desenvolve projetos fiscalizatórios de caráter educativo e preventivo.”
Para Cristian Feoli, procurador da entidade, o trabalho orientativo, realizado pelo Regional, é a chave para a diminuição da inadimplência.
Posteriormente, Natalia Machado apresentou o trabalho do Setor de Registro, João Gabriel Dordete Marques fez uma breve exposição sobre os novos projetos da Comunicação, Adriana Nery mostrou indicadores da Dívida Ativa e Geraldo Souza Rodrigues falou sobre os desafios da Contabilidade.
“No Core-RS, não perdemos de vista as novidades legislativas, os atos normativos dos órgãos de controle e damos atenção especial às boas práticas compartilhadas entre os setores”, ressaltou a coordenadora Etiana Pedroso.
Também participaram da reunião, os delegados do Confere: Sidney Fernandes Gutierrez, diretor-tesoureiro do Confere e diretor-presidente do Core-SP; João Pedro Silva Rosa, diretor-presidente do Core-SC; Marcos Antônio de Oliveira Silva, diretor-tesoureiro do Core-PB; Petrúcio da Silva, diretor-tesoureiro do Core-SE; Milton Carlos Silva, diretor-tesoureiro do Core-DF.