Please enter banners and links.

Os empresários da indústria estão confiantes em dezembro, apurou a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial por setor (ICEI Setorial) superou 50 pontos em todos os 30 setores pesquisados – o ICEI varia de zero a 100 pontos e valores acima de 50 pontos indicam que os empresários estão confiantes. Quanto mais acima dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança do setor.

Segundo a CNI, o ICEI variou entre 57 pontos, o menor valor, identificado no setor de obras de infraestrutura, e 67,7 pontos, o maior, no segmento de metalurgia. O ICEI Setorial é um indicador que antecede o desempenho industrial e sinaliza as mudanças de tendência da produção.

ICEI de dezembro de 2020 também mostrou avanço da confiança em 18 dos 30 setores da indústria pesquisados. As maiores altas se deram no setor de produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com elevação de 5,5 pontos, atingindo 60 pontos; no setor de outros equipamentos de transporte, o aumento foi de 3,1 pontos, chegando a 63,7 pontos; e no setor de obras de infraestrutura, subiu 3 pontos, para 57 pontos.

As maiores quedas da confiança ocorreram nos setores de Bebidas, com redução de 3,4 pontos, para 59,2 pontos, no setor de Couro e artefatos de couro, com redução de 3 pontos, para 62,7 pontos, e no setor de produtos de borracha, onde caiu 2 pontos, para 66,2 pontos.



Fonte: www.g1.globo.com