Please enter banners and links.

Diagnóstico: o consumidor nunca mais será o mesmo. Segundo análises, as recomendações para manter a saúde das vendas, após a pandemia, são:


– ATENDIMENTO VIRTUAL, PRÁTICO E PRÓXIMO:

Panorama Mobile Time/Opinion Box perguntou a consumidores sobre quais canais mais utilizam para se relacionarem com marcas na pandemia. A resposta: WhatsApp: 78%; Instagram: 72%; Messenger: 58%; Telegram: 54%. São números expressivos que indicam permanência.


– VENDA DE ITENS DE COMODIDADE:

Se empresas adotaram de vez o home office e várias atividades de bem-estar se tornaram on-line, isso significa que a vida intensa em casa continuará sendo cultivada. Moda comfy, jardinagem e mobiliário de escritório são tendências que só devem crescer. Segundo a GfK, a procura por equipamentos de ginástica cresceu 500%; de eletroportáteis, 800%; de kits para churrasco, 200%.


– EDUCAÇÃO VIRTUAL:

Tanto no sentido de estudar quanto no de fomentar, o Representante Comercial deve ficar de olho. Muita gente, que achava que nunca seria um bom aluno de EAD, acabou tendo que experimentar e viu que é possível. A alta demanda impulsionou investimentos e consolidação. Fecomércio SP aponta: é provável que o consumo de cursos on-line se torne a regra.