A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Notícias
Notícias

Intenção de consumo das famílias cresce em julho e supera patamar de um ano antes pela 1ª vez na pandemia

Melhora na satisfação foi mais notada entre as famílias com renda acima de 10 salários mínimos.
21/07/2021

A intenção de consumo das famílias cresceu 2% em julho, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Com a alta, o indicador atingiu 68,4 pontos – ultrapassando os 66,1 registrados em julho de 2020.

É a primeira vez desde o início da pandemia que o indicador supera o patamar de um ano antes. Ainda assim, permanece abaixo do nível considerado 'de satisfação', marcado pelos 100 pontos.

Intenção de consumo das famílias - Julho/21 — Foto: Economia G1


Segundo a CNC, todos os itens contribuíram com resultados positivos, principalmente o indicador de Perspectiva de Consumo, que cresceu 5,1% no mês.

"Esse avanço foi resultado da melhora nas condições de consumo, com redução do percentual de famílias que consideram seu consumo menor (59,0%) e crescimento ainda mais intenso do que no mês anterior (+4,7%), na percepção do momento para compra de duráveis", apontou a entidade em nota.


Faixas de renda e regiões

A melhora na satisfação foi mais notada entre as famílias com renda acima de 10 salários mínimos: alta de 2,9% na passagem de junho para julho, e de 13,1% na comparação com julho de 2020. Já entre as famílias com renda abaixo desse patamar, a variação mensal foi de 1,9%, enquanto a anual, de apenas 0,9%.

Já na análise regional, houve queda mensal de 2,3% no nível de satisfação entre as famílias da região Norte – no ano, houve queda de 16,4%. Já a maior alta mensal foi registrada no Sul, de 6% (queda de 0,5% no ano).



Fonte: www.g1.globo.com

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contato Telefone: (21) 2533-8130 E-mail: confere@confere.org.br Av. Graça Aranha, 416 / 4º andar, Rio de Janeiro / RJ, CEP 20030-001
Fale Conosco