A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Notícias
Notícias

Vendas de supermercados em abril crescem 2,77%, aponta Abras

De janeiro a abril, houve expansão de 4,06% sobre ano anterior.
10/06/2021

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) informou nesta quinta-feira (10) que as vendas em abril cresceram 2,77% sobre o mesmo mês de 2020, em termos reais (descontando a inflação medida pelo IPCA/IBGE).

Na comparação com março de 2021, o setor apurou queda de 4,82% nas vendas reais. De janeiro a abril, houve expansão de 4,06% sobre ano anterior.

Os dados incluem vendas em supermercados, hipermercados e no atacarejo, já que os números da Abras se referem à dados relatados pelas cadeias à entidade. E as redes informam dados de todos os seus canais de operação.

A demanda no atacarejo tem aumentado de forma mais acelerada do que no varejo alimentar neste ano, segundo a Nielsen, empresa de pesquisas, mas a associação não tem dado separado o desempenho por canais para que se possa verificar o real desempenho apenas dos supermercados no país.



Fonte: www.g1.globo.com

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contato Telefone: (21) 2533-8130 E-mail: confere@confere.org.br Av. Graça Aranha, 416 / 4º andar, Rio de Janeiro / RJ, CEP 20030-001
Fale Conosco