A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Notícias
Notícias

Economistas melhoram estimativa, mas ainda veem PIB a -5,77% este ano

A previsão do mercado financeiro para a queda do PIB (Produto Interno Bruto), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, este ano teve uma leve melhora de -5,95% para -5,77%.
27/07/2020

A queda prevista para a economia brasileira leva em consideração os impactos negativos da pandemia do coronavírus, que provocou o fechamento de várias atividades no país.

A projeção para a inflação também teve leve queda, enquanto as estimativas para a taxa básica de juros (Selic) e para o dólar foram mantidas. As previsões constam no Boletim Focus divulgado hoje pelo Banco Central. Veja as previsões dos economistas para o final de 2020:
PIB: passou de -5,95% para -5,77%
Inflação: caiu de 1,72% para 1,67%
Dólar: mantido em R$ 5,20
Selic: mantida em 2%



Fonte: www.uol.com.br

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contato Telefone: (21) 2533-8130 E-mail: confere@confere.org.br Av. Graça Aranha, 416 / 4º andar, Rio de Janeiro / RJ, CEP 20030-001
Fale Conosco