A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Notícias
Notícias

Empréstimos devem crescer 7,6% em 2020, puxados por empresas, diz BC

O BC (Banco Central) projetou um crescimento maior do total de empréstimos de 2020. A estimava passou de 4,8% para 7,6%. Essa alta será puxada pelo aumento no número de pedidos e aprovações de linha de crédito para empresa.
25/06/2020

A projeção foi atualizada de alta de 0,6% para 10% em 2020. "De forma geral, essa revisão incorpora os efeitos do aumento acentuado na demanda das empresas por crédito, refletindo o comportamento precaucional ante o aumento das adversidades impostas pela pandemia da covid-19 e a necessidade de caixa da grande maioria das empresas decorrente da queda nas vendas", informou o BC, no Relatório Trimestral de Inflação publicado hoje.

Os empréstimos para as famílias também registrarão crescimento, mas em ritmo menor. Segundo o relatório, o crédito para pessoas físicas terá alta de 5,8%. A previsão anterior era de aumento de 7,8%.

"Os empréstimos para pessoas físicas financiados com recursos livres devem apresentar desaceleração, influenciados em parte pela postergação de gastos não essenciais, neste contexto de crise, e pelo adiamento de decisões de consumo", informou o BC.

Fonte: Uol Economia

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contato Telefone: (21) 2533-8130 E-mail: confere@confere.org.br Av. Graça Aranha, 416 / 4º andar, Rio de Janeiro / RJ, CEP 20030-001
Fale Conosco