O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial registrou em junho de 2025 uma retração de 5,7% na comparação dessazonalizada com junho de 2024, o que sinaliza desaceleração na intenção de lançamento de produtos pela indústria. Medido mensalmente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o indicador registra queda de 3,7% no acumulado deste ano.
O índice, no entanto, apresenta crescimento de 15,8% em junho deste ano, na comparação dessazonalizada com o mês anterior. Apesar desse avanço, o desempenho ainda reflete os desafios enfrentados ao longo do ano. Além da queda apontada acima, o acumulado dos últimos 12 meses segue com desempenho negativo, com variação de 0,8%.
“O desempenho positivo de junho reforça a resiliência e a capacidade de adaptação da indústria brasileira. O avanço do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial no mês recupera parte importante da retração observada anteriormente, especialmente nos setores de alimentos, vestuário e produtos diversos, que lideraram a retomada. A associação segue no compromisso de transformar dados em inteligência para apoiar toda a cadeia produtiva na construção de um crescimento mais sustentável e competitivo”, declara Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Fonte: Super Varejo
<<< Voltar ao topo