A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Confere realiza Seminário dos Coordenadores do Sistema Confere/Cores

O Confere promove de 29 de novembro a 1º de dezembro, presencialmente, em Brasília, o Seminário dos Coordenadores do Sistema Confere/Cores, com o objetivo de fomentar e atualizar os profissionais que atuam diretamente com a administração dos Conselhos Regionais.
30/11/2022

O Seminário proporciona oportunidade de troca de experiências entre os coordenadores e a construção de conhecimentos para o desenvolvimento dos Regionais.

“Nosso objetivo é orientar os coordenadores, profissionais multifuncionais, para atuarem de forma efetiva, tornando os procedimentos mais ágeis e unificados”, destacou o diretor-presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior.

Para o diretor-secretário, João Pedro da Silva Rosa, a atualização dos profissionais tem sido uma preocupação constante da administração.

Já o diretor-tesoureiro, Sidney Fernandes Gutierrez, frisou a importância dos seminários: “São eventos para o saneamento de dúvidas do público interno do Sistema Confere/Cores, que visam identificar oportunidades de melhoria na gestão.”

A programação conta com assuntos diversos, como: Aspectos práticos do monitoramento da Transparência ativa pelo Confere, segundo orientações do TCU; Efeitos da Fiscalização de Orientação Centralizada (FOC - Acórdão Final 1237/2022); Nova Lei de Licitação – Adoção definitiva pelo Sistema Confere/Cores; Aspectos Práticos do Centro de Serviços Compartilhados; Portal da Área do Representante Comercial; Relatório de Gestão Trimestral. O grupo também debaterá sobre o Processo Orçamentário dos Cores e Plano de Ação; Aspectos Gerais do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e Atos Normativos Padrões no Sistema Confere/Cores.

“O coordenador é o responsável pela operacionalização dos atos administrativos e pela supervisão da execução das atividades do Conselho. Precisa conhecer todas as ações institucionais da Entidade; as obrigações legais e regimentais relacionadas à categoria que fiscaliza e, em especial os controles internos típicos do Conselho como ente público. A condução apropriada desses controles dará a tranquilidade necessária ao gestor para gerir a instituição, o suporte correto na prestação de contas ao Conselho Federal e a elaboração apropriada do Relatório de Gestão”, ressaltou Paulo Porto, gerente geral do Confere.

1/11
2/11
3/11
4/11
5/11
6/11
7/11
8/11
9/11
10/11
11/11

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem