Mesmo sendo uma das doenças mais comuns entre os homens brasileiros, algo em torno de um a cada seis homens diagnosticados, o Câncer de Próstata ainda é cercado de tabus e desinformações.
Inspirados por um artigo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e as ações de prevenção e difusão de informações do Novembro Azul, te convidamos para um game informativo sobre “Fatos & Fakes” em torno dessa temática. Vamos lá?
Estatísticas revelam que o câncer de próstata é mais comum em pessoas mais velhas, mas acontece em homens de todas as idades.
Sedentarismo e obesidade estão relacionados a alterações no metabolismo e podem levar a mutações que originam o tumor. Exercite-se!
O histórico familiar está relacionado ao diagnóstico, mas não é determinante. Fique atento em sinais que vão além da predisposição genética.
Estudos mostram que homens com a vida sexual ativa possuem menos risco de desenvolver a doença, então o sexo pode auxiliar na prevenção.
Homens afrodescendentes têm risco até 60% maior de desenvolver a doença e a taca de mortalidade é três vezes mais alta nessa população.
Estimado em 15 segundos, o exame é rápido, respeitoso e indolor. Além de não ter nenhuma relação com sexualidade.
Exames preventivos e cuidado com a saúde são sempre a melhor escolha!
<<< Voltar ao topo