O CSC visa a sustentabilidade técnica e financeira relativa aos gastos institucionais, aos investimentos, à sustentabilidade das despesas de responsabilidade coletiva, à redução de custos, padronização de processos e melhoria da qualidade dos serviços referentes às atividades finalísticas dos entes integrantes do Sistema Confere/Cores.
“O Sistema Confere/Cores tem prerrogativas e responsabilidades de implementar ações com vistas ao desenvolvimento e fortalecimento da categoria do Representante Comercial no País e para o pleno atendimento das suas atividades-fim em benefício da sociedade brasileira no que respeita ao exercício legal da profissão. Tínhamos a necessidade de um sistema de planejamento integrado às metas físicas e financeiras, de forma plurianual, associado às metas estratégicas e aos processos de avaliação e obtenção de resultados institucionais”, explica o diretor-presidente, Archimedes Cavalcanti Júnior.
O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é constituído por meio de compartilhamento de receitas ordinárias do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais com a finalidade específica de garantir recursos bastantes que visem:
I – Assegurar bons resultados e integrar atividades multifuncionais com foco global e a segregar atividades relativas às operações normais daquelas contempladas pelos serviços compartilhados, visando garantir recursos para a implementação de instrumentos de gestão de competência de cada ente integrante do Sistema Confere/Cores.
II – Aumentar a eficiência e reduzir custos por meio de estratégia de gestão integrada com o uso compartilhado de bens e serviços.
III – Melhoria contínua de suas operações institucionais, como forma de monitorar, avaliar e prestar atendimento com qualidade a seu público-alvo, aos mantenedores do Sistema Confere/Cores e aos colaboradores.
IV – Proporcionar a automação de processos, pela adoção e contratação de tecnologias avançadas e melhoria contínua dos serviços, visando alcançar níveis elevados na qualidade de seus serviços.
V – Implementar serviços de treinamento e capacitação para apoio institucional do Sistema Confere/cores.
VI – Contratar assessorias técnicas especializadas para as áreas de pessoal e de gestão, quando necessárias.
VII – Adquirir equipamentos, desenvolver sistemas de tecnológicos próprios ou mediante licença de uso, para atendimento das necessidades de modernização de seu parque tecnológico, garantindo a utilização coletiva das soluções adotadas em nível do Sistema Confere/Cores.
VIII – Acompanhar o desenvolvimento do sistema de Governança, com reuniões e cursos específicos para os gestores dos entes integrantes do Sistema Confere/Cores;
IX – Desenvolver programas de controle interno para prevenir ações que possam colocar em risco a gestão das diretorias eleitas no Sistema Confere/Cores;
X – Dar sustentabilidade técnica e financeira a projetos institucionais de cunho nacional, voltados para a benefício da categoria dos Representantes Comerciais.
“O CSC permitirá maior unificação da gestão dos Cores e a melhoria contínua do atendimento aos profissionais da Representação Comercial em todo País", destacou Paulo César Nauiack, delegado do Confere e diretor-presidente do Core-PR.
<<< Voltar ao topo