A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Maio Amarelo: Mês de Atenção pela Vida

“Juntos Salvamos Vidas” - A campanha internacional mostra que todos, independentemente da profissão, podem salvar vidas com comportamentos seguros no trânsito
09/05/2022

Por Karina Giannini Beraldi (Core-SP)

Saiba mais sobre essa campanha e conheça de que modo os representantes comerciais podem contribuir com a causa.

A Representação Comercial é uma profissão que demanda deslocamento por todo o nosso País, para o abastecimento dos mais diversos setores. Entretanto, no trânsito, a prioridade é a segurança!

Segundo estatísticas, obtidas pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, a cada hora 36 pessoas perdem a vida em decorrência de acidentes de transito no Brasil e, embora nosso País seja tido como exemplo por seu Código de Trânsito e pela aprovação de textos, como a Lei Seca - que desde 2008 pune duramente quem combina álcool e direção, ainda é preciso que nossos motoristas sejam lembrados, por exemplo, de manter a cadeirinha  infantil, ao menos até os anos de idade, utilizar o cinto de segurança no banco de trás e respeitar a velocidade nas rodovias.

Há pouco mais de um ano, o CTB passou por uma atualização e, embora tenha flexibilizado alguns limites de velocidade e modificado a pontuação de algumas infrações, é necessário manter a atenção e, agir - de forma efetiva - para que o trânsito de veículos, torne-se cada vez mais seguro.

Foi com este intuito que, nasceu, há 8 anos, a campanha Maio Amarelo: atenção pela vida. Uma época em que o Poder Público e entidades da sociedade civil, colocam luz neste assunto.

O mês foi escolhido pois, no ano de 2011, a Organização das Unidas propôs a instituição de Década de Ação para Segurança no Trânsito. E a cor amarela está associada à atenção nos semáforos.

Assim sendo, com mais de 58 milhões de carros em circulação no território nacional – segundo o IBGE - é imprescindível os representantes comerciais, sempre preocupados em atender às demandas alheias, protejam a própria vida e a dos demais cidadãos, seja com estudo frequente das leis, cobrando melhorias das autoridades para circular nas estradas e zelando pela segurança de pedestres e veículos não motorizados.

O tema da campanha do Maio Amarelo deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”, então, pensem nisso e lembrem-se: juntos, conscientes, respeitosos e empáticos somos mais fortes.

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos Confere Rio (21) 2533-8130 Av. Graça Aranha, 416 / 4º andar, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20030-001 Confere Brasília (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad – 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco