A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Reunião Plenária Extraordinária

O Confere realizou, no dia 19 de abril de 2022, a sua primeira Reunião Plenária Extraordinária, por videoconferência, com a presença da Diretoria-Executiva, no Confere/Brasília.
19/04/2022

Na pauta, foram discutidos, em caráter emergencial: exame e deliberação sobre o novo Regimento Interno do Confere, novo organograma, atualização e alteração do Plano de Cargos e Salários da Entidade; uso do novo Sistema de Protocolo e Tramitação de expedientes eletrônicos no Sistema Confere/Cores; mudança da sede do Confere, dentre outros assuntos.

Era urgente a necessidade de atualização, alterando, o Regimento Interno do Confere, com a inclusão de novas disposições, disciplinando situações não previstas anteriormente, como descrição expressa das finalidades do Confere; inclusão do cargo de Diretor-Secretário e de uma Comissão Fiscal; criação de Comissões Permanentes e Temporárias; incremento das competências do Plenário etc”, explicou Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Confere.

Durante a reunião, André Nery da Silva, gerente de TI Nacional do Confere, apresentou a ferramenta “Protocores”, como o sistema oficial de comunicação e tramitação eletrônicas de expedientes entre o Conselho Federal e Regionais.

Para Sidney Fernandes Gutierrez, diretor-tesoureiro do Confere, a implantação do Protocores proporcionará a redução de custos operacionais, financeiros e ambientais associados à impressão, à entrega e ao armazenamento de documentos e processos, além do aumento da produtividade e da celeridade na tramitação de processos.

Esse novo produto, desenvolvido pelo setor de Tecnologia de Informação do Confere, atende aos princípios da eficiência, publicidade, economicidade e transparência, norteadores da nova gestão deste Conselho Federal”, afirmou Sidney.

A ferramenta está em fase de teste, num projeto piloto no Core-TO para adequação de suas funcionalidades, com previsão de finalização para implementação em todo Sistema Confere/Cores a partir de 1º de maio.

Na Reunião, também, foram listadas algumas das principais ações da nova Diretoria, desde o início do mandato, no dia 28 de março de 2022.  

São elas:

Divulgação das Atas das Reuniões Deliberativas no Portal da Transparência, em até 3 dias úteis; assinatura do contrato com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para implementação da carteira digital PROID, já em fase de criação e homologação; redução da folha salarial;  regulamentação do Suprimento de Fundos e do uso dos veículos da Entidade; implementação de um Calendário Administrativo e Agenda Institucional, já em funcionamento em nosso site; criação da nova estrutura organizacional, com a distribuição de gerências e equipes técnicas; solicitação de direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI); autorização da Diretoria para contratação de estagiários, por meio de agência de intermediação, na forma da lei de licitações; autorização da Diretoria para incremento dos recursos em campanhas institucionais, com foco nas redes sociais e nos canais de comunicação; adoção do serviço digital gratuito da assinatura eletrônica GOV.BR pelos colaboradores, nos documentos e expedientes; estudo inicial da reformulação do Código de Ética e Disciplina do Representante Comercial; utilização de novos modelos de pareceres jurídicos nas aquisições de bens e serviços; treinamento da equipe de compras/licitações/contratos com pregoeiro do Core-SP, sobre dispensas eletrônicas, já realizadas; analise financeira e contábil do Confere e dos Cores nos últimos cinco anos.

Parabéns à Diretoria pelas ações implementadas”, Emerson Natal de Almeida Sousa, diretor-presidente do Core-SE

Muito foi feito em tão pouco tempo. Nossos parabéns pelo que está sendo feito para o bem do Sistema Confere/Cores”, Álvaro Alves Nunes Fernandes, diretor-presidente do Core-MG

Parabéns por esse processo. Tudo aquilo que sonhamos está sendo concretizado”, Marconi Barros dos Santos, diretor-presidente do Core-PB

O sonho que se sonha só é só um sonho. Mas sonho que se sonha junto torna-se realidade. Esta frase de Dom Helder Câmara ilustra bem o momento que estamos vivenciando agora”, Marcos Antônio de Oliveira Silva, diretor-tesoureiro do Core-PB

Tivemos uma reunião muito proveitosa, multiplicadora de boas ações”, Hely Ricardo de Lima, diretor-presidente do Core-PA

Homenagem de Despedida à Procuradora Geral do Confere

O Confere, por unanimidade do Plenário, concedeu o diploma e a comenda “Dr. Plínio Affonso de Farias Mello” à procuradora-geral do Confere, Solange Barbosa Azzi, por sua notória relevância e reconhecimento do Sistema Confere/Cores em prol dos representantes comerciais. 

Solange, após longa trajetória no Confere e enorme contribuição ao Sistema Confere/Cores, requereu a sua aposentadoria.

Os colaboradores e delegados do Confere prestaram homenagens, em forma de depoimentos carinhosos e elogiosos à Solange.

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos (21) 2533-5675/2533-8467 / (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco / Ouvidoria

Envie sua mensagem