A+
A
A-
Home >>> Fique por Dentro >>> Destaques
Destaques

Sistema Confere/Cores prestigia o lançamento do livro “Boas Vendas – Guia Prático para iniciar na profissão de representante comercial”, de Roberto Salvo, diretor-presidente do Core-RS

Afonso Motta, deputado federal, também, compareceu ao evento para parabenizar o presidente do Core-RS
06/04/2022
Roberto Salvo, diretor-presidente do Core-RS; Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Confere; deputado federal Afonso Motta; e José Valdeci, diretor-secretário do Core-RS

Na noite de ontem, dia 5 de abril, o Sistema Confere/Cores prestigiou o lançamento do livro “Boas Vendas – Guia Prático para iniciar na profissão de representante comercial”, escrito por Roberto Salvo, diretor-presidente do Core-RS.

Na ocasião, o presidente do Confere e do Core-PE, Archimedes Cavalcanti Júnior, homenageou Roberto Salvo, com a entrega do troféu “O Mascate”, maior honraria do Regional pernambucano.

Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Confere, e Roberto Salvo, diretor-presidente do Core-RS

"Hoje, vivemos dois momentos importantes e complementares entre si, o lançamento do livro e homenagem ao Salvo.

O livro vem ao encontro do pensamento da nova gestão do Confere, que é o fomento à atividade da Representação Comercial, ao orientar, mapear e oferecer os primeiros passos com segurança para o exercício dessa profissão. É um estímulo para novos entrantes, através de uma leitura fácil e objetiva. Temos pouca literatura sobre nossa atividade, e essa foi uma ideia inteligente e oportuna, fruto de quem vive e respira as oportunidades e obstáculos da Representação Comercial, em seu dia a dia.

Aí, é que se mistura o homem e o livro. O homem que nos brinda, nos homenageia com esta excelente obra é o mesmo que, nesta noite, merece a nossa reverência e o nosso reconhecimento. O Sistema Confere/Cores, com lideranças de vários estados se fazem presentes para isso. De hábitos simples e discretos, Roberto Salvo carrega uma grande bagagem em sua vida acadêmica e profissional. Na Representação Comercial, é um líder nacional, respeitado e querido por seus pares e pela categoria gaúcha, que o levou à Presidência do Core-RS, com ampla participação. O Core-RS exerce protagonismo com permanentes ações inovadoras para o profissional e para o setor econômico da Representação Comercial. É um Conselho reconhecido por boas práticas de governança pública, estando inserido e alinhado com este novo Confere, que iremos construir. Por este conjunto de valores, o homenageamos com o troféu “O Mascate”, concedido apenas àqueles que fazem ou fizeram a diferença para a Representação Comercial Brasileira", discursou Archimedes.

O deputado federal Afonso Motta (PDT-RS), também, compareceu ao evento para parabenizar o presidente do Core-RS e, mais uma vez, demonstrou o seu apreço pela categoria dos representantes comerciais.

“Roberto Salvo tem uma grande representação no seu exercício profissional e, agora, com essa obra publicada, que traz aquilo que é fundamental na liderança: a sensibilidade e desprendimento para oferecer a sua experiência aos representantes comerciais”, destacou o Afonso Motta.

Para o deputado, foi um privilégio, como presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), poder, juntamente com o trabalho desenvolvido pelo Sistema Confere/Cores e grande mobilização da categoria dos representantes comerciais, conquistar a retirada do PL nº 5.761, uma proposição inoportuna de alteração na regulação da atividade de Representação Comercial, que feria o bom senso.

“Para mim, a relação que tenho hoje com os representantes comerciais é um grande patrimônio. Farei, sempre, tudo que tiver ao meu alcance, em qualquer circunstância”, ressaltou.

Também participaram da solenidade, os delegados do Confere: Sidney Fernandes Gutierrez, diretor-tesoureiro do Confere e diretor-presidente do Core-SP; João Pedro Silva Rosa, diretor-presidente do Core-SC; Marcos Antônio de Oliveira Silva, diretor-tesoureiro do Core-PB; Petrúcio da Silva, diretor-tesoureiro do Core-SE; Milton Carlos Silva, diretor-tesoureiro do Core-DF.

<<< Voltar ao topo
X Você poderá receber informações sobre as novidades, ações e eventos do Sistema Confere/Cores. Sim, aceito receber informações do Confere por e-mail e celular. Você pode cancelar a sua inscrição a qualquer momento. Suas informações serão armazenadas dentro dos mais rígidos critérios de segurança no banco de dados do Confere e serão tratadas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).
Informações Dúvidas Frequentes Entre Cores Acesso Restrito Webmail Acesse nossas redes sociais
Newsletter
Inscreva-se para receber nossos informativos
Contatos Confere Rio (21) 2533-5675/2533-8467 Rua Buenos Aires, nº 15 – 8º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP 20070-021 Confere Brasília (61) 3225-3663 SBS, Qd 02, Bloco Q, Edifício João Carlos Saad - 14º andar, salas 1401 a 1406, Brasília - DF, CEP 70070-120 E-mail: confere@confere.org.br
Fale Conosco