O Core-AM realizou, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, na sede da entidade, a solenidade de posse da Diretoria eleita para o triênio 2026/2029. O mandato terá início em 4 de março.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, e do diretor-secretário do Confere, João Pedro da Silva Rosa, reforçando a integração institucional e o alinhamento entre o Conselho Federal e o Regional.
Durante a solenidade, o presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, destacou a atuação do Core-AM no fortalecimento institucional do Sistema.
“O Core-AM colaborou de forma decisiva para o avanço do Sistema Confere/Cores. É um Regional que mantém conexão com a sociedade e com a categoria, promove capacitações e amplia o alcance da Representação Comercial no estado. O Confere conta com o Core-AM como protagonista na construção de um Sistema cada vez mais integrado e fortalecido.”
O diretor-secretário do Confere, João Pedro da Silva Rosa, também ressaltou a evolução institucional do Regional nos últimos anos.
“Parabenizo a gestão pelos três anos que passaram. O Core-AM apresentou crescimento expressivo e consolidou sua atuação institucional. Mas nada está tão bom que não possa melhorar, e tenho convicção de que esta nova gestão dará continuidade ao trabalho, com ainda mais resultados.”
O novo diretor-tesoureiro do Regional, Edmilson do Nascimento Vasconcelos, destacou:
“Espero contribuir o máximo possível, somando esforços com a Diretoria e os conselheiros para ampliar os resultados e fortalecer ainda mais o Core-AM.”
Reeleito para o novo triênio, o diretor-secretário Filipe Xavier Moraes de Almeida destacou o aprendizado acumulado na última gestão.
“Foram três anos de muito aprendizado. Crescemos como gestores e como instituição. Entramos neste novo ciclo com mais experiência, responsabilidade e o compromisso de alcançar resultados ainda mais consistentes para a categoria.”
O diretor-presidente reeleito, Gilvan Farias Lima, agradeceu o apoio recebido ao longo do mandato anterior e reafirmou o compromisso com a continuidade do trabalho.
“Agradeço ao Confere pelo apoio permanente nesses últimos três anos, aos meus pares de Diretoria, aos conselheiros e aos colaboradores do Core-AM. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e compromisso com a valorização do representante comercial amazonense.”
A nova gestão assume o compromisso de dar continuidade às ações voltadas ao fortalecimento institucional, à orientação profissional e à valorização da Representação Comercial no Amazonas, alinhada às diretrizes do Sistema Confere/Cores.
A Diretoria Executiva para o próximo triênio ficou assim constituída:
Diretoria Executiva – 2026/2029
Diretor-Presidente: Gilvan Farias Lima
Diretor-Secretário: Filipe Xavier Moraes de Almeida
Diretor-Tesoureiro: Edmilson do Nascimento Vasconcelos
Conselheiros Componentes da Comissão Fiscal – Membros Efetivos
1º Glettson de Palma Paula
2º Osair Silva de Souza
3º Stenio Lima da Silva
Conselheiros Diretores Suplentes
1º Fernando Bezerra da Cunha
2º João Luis Silva Braga
Delegados Representantes junto ao Confere
Efetivos:
Gilvan Farias Lima
Filipe Xavier Moraes de Almeida
Suplentes:
Edmilson do Nascimento Vasconcelos
Glettson de Palma Paula