No primeiro dia, 11 de novembro, a pauta abordou os balanços financeiros do terceiro trimestre de 2024. O gerente adjunto de Auditoria, Fábio da Silva Gargano, destacou a importância do trabalho da Comissão Fiscal ao trazer maior segurança nas decisões tomadas pelos delegados do Sistema Confere/Cores, com aumento da transparência dos atos praticados por esta nova gestão, pautada na legalidade e eficiência. Durante a reunião, foram apresentados os resultados financeiros, que passaram por análise detalhada dos membros da Comissão. O parecer final aprovou o balanço sem ressalvas.
No dia 12, as discussões se voltaram para a abertura de créditos adicionais ao orçamento de 2024, com destaque para a aquisição de uma nova sede para o Confere, utilizando recursos provenientes de superávit financeiro. Robson Carvalho de Lima, gerente de Aquisições, apresentou de forma sucinta uma visão geral do andamento do processo licitatório. A deliberação foi, novamente, aprovada sem ressalvas.
Encerrando a série de reuniões, no dia 13 de novembro, a Comissão Fiscal analisou o Plano de Ação e a proposta orçamentária para 2025. Carla Marset, assessora da Presidência, realizou uma apresentação dos principais projetos e atividades constantes do Plano de Ação 2025, na qual destacou que as diretrizes para o próximo ano incluem ações específicas para apoiar os Conselhos Regionais, alinhadas aos objetivos estratégicos da entidade. Após as discussões e esclarecimentos necessários, a Comissão deu sua aprovação final sem ressalvas.
As reuniões tiveram, além das presenças já destacadas, os seguintes técnicos do Confere: Luiz Ricardo Nogueira da Silva, assessor de Auditoria; Renato Skaetta Carneiro, gerente Administrativo Financeiro, e Vânia Rita Feitosa da Silva, assessora Contábil e Financeira.
<<< Voltar ao topo