Por lá, se apresentaram o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, Francisco José Gomes da Silva, que explorou o tema “Segurança Jurídica nas Relações Comerciais e Contratuais”; o chefe de Fiscalização do Trabalho no Ceará, Luís Freitas, que fez uma análise detalhada sobre “O Representante Comercial e o Empregado: Diferenças e Condições que os Distinguem”; além do vice-presidente de Administração do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Adalberto Vitor, e o advogado tributarista Dr. José Damasceno, que trataram sobre a Reforma Tributária e os impactos para os serviços de representação comercial.
O evento também contou com um painel sobre o papel estratégico dos representantes comerciais na cadeia de abastecimento e as perspectivas de crescimento do setor, composto por diretores de renomadas distribuidoras, como José do Egito, Victor Maia e Sara Bezerra.
O encontro foi marcado ainda pela presença maciça de líderes de Cores de outros estados e o presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, que reforçou a relevância do fortalecimento e da união da categoria. Entre os diretores-presidentes do Sistema que estiveram por lá, estão Marcelo Martino (Core-RJ), Hely Ricardo de Lima (Core-PA), João Pedro da Silva Rosa (Core-SC), Herval Dórea da Silva (Core-BA), Alexandre Ferreira Lopes (Core-MA), José Luiz Abrantes (Core-SP) e Henrique Zampieri (Core-GO).
O Fórum Conexão de Representantes Comerciais foi organizado pelo Sindicato dos Representantes Comerciais (Sirecom-CE), com apoio do Core-CE e da Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores (ACAD).