De 25 a 27 de março, o Confere realiza a I Reunião Plenária Ordinária de 2024, de forma presencial em Brasília.
No primeiro dia da reunião, as prestações de contas dos Conselhos Federal e Regionais referentes ao exercício de 2023, juntamente com o Relatório de Gestão, foram apresentadas e aprovadas por unanimidade pelo Plenário.
"O Conselho Federal, enquanto órgão máximo, fiscalizador e normatizador do Sistema Confere/Cores, consolidou seu papel como um ente agregador, impessoal, moral, ético e transparente. A conexão estreita com os 24 Conselhos Regionais e a compreensão das necessidades da nossa categoria profissional nortearam as ações da administração, visando a redução das diferenças regionais. No tocante à gestão financeira, o ano de 2023 presenciou uma execução orçamentária cuidadosa, buscando otimização de recursos, vantajosidade nas aquisições e ampliação dos investimentos no Sistema Confere/Cores. O ano de 2023 foi marcado pelo comprometimento contínuo com uma gestão ética e transparente, abraçando a responsabilidade tanto em termos de recursos financeiros e humanos quanto no atendimento dedicado aos profissionais registrados. Nossa jornada de avanços e valorização da categoria persiste, guiada pela visão de um futuro ainda mais promissor", destacou o presidente do Confere Archimedes Cavalcanti Júnior.
Homenagens:
Ottilio Mônaco, indicado pelo presidente do Core-PR, Paulo César Nauiack, recebeu a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, maior honraria do Sistema Confere/Cores.
Ottilio iniciou sua trajetória profissional como gerente do Armazém Popular da Prefeitura de Novo Hamburgo/RS. Após cinco anos, foi promovido a diretor. Em 1977, ao deixar o cargo, o Armazém havia passado de 4 para 16 unidades na cidade.
No ano seguinte, as oportunidades de carreira levaram Ottilio a se mudar do Rio Grande do Sul para o Paraná e assumir o cargo de diretor de expansão da Cia. Real de Distribuição (Supermercados Real) no Paraná, que na época contava com 6 lojas.
Mais de uma década se passou, quando mudanças na empresa levaram Ottilio a pedir o desligamento. Ao término da sua função, a companhia possuía 21 lojas.
Foi no início da década de 1990 que ele iniciou de fato a atuar como Representante Comercial, algo que aconteceu naturalmente devido ao meio no qual estava inserido.
Marcas como Tio João e Salton estão entre as representadas por Ottilio Monaco em sua vasta e competente carreira.
Ainda atuando de forma exemplar, semeia um legado de bons exemplos. Nas relações e ensinamentos aos mais jovens está sempre pronto para abrir portas, na família constrói uma história rica e já tem entre seus pares alguns Representantes Comerciais, filhas, genro e netos.
O empresário tem sido bastante atuante na representação comercial e em defesa de interesses da categoria. Tendo sido diretor do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (SIRECOM-PR), atualmente é Conselheiro do Core-PR. É membro atuante no Conselho Diretor da Associação Paranaense de Supermercados, atuando de forma decisiva para o sucesso da principal feira supermercadista de nosso Estado, a ExpoApras.
Thadeu Gonzaga, indicação da Presidência do Confere, colaborador do Confere desde 2003, também foi homenageado com a Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello, por sua maturidade profissional e conhecimento técnico, extremamente contributivos para o Sistema Confere/Cores.
<<< Voltar ao topo