Quem somos. Lei nº 4.886 Jurisprudência Publicações do CONFERE Eventos

Mensagem para 2011

Com a chegada do novo ano vale voltar os olhos para 2010 e contemplar o rosário de conquistas que o permeou, pautadas no empenho coletivo e incansável de cada um dos membros integrantes do Sistema Confere/Cores. A certeza de um ano vitorioso não esgota nossos anseios, mas espelha os projetos futuros, destinados a constante evolução da representação comercial.

Em 2010 foi possível envidar melhorias em todo o Sistema, com a continuação do apoio do Confere no processo de aquisição de sedes pelos Cores que ainda não dispunham de uma. Um outro bom fruto das parcerias estabelecidas entre Confere e Cores se extrai do fomento à realização de feiras, cursos e congressos dirigidos à categoria, verdadeiros celeiros de oportunidades de troca de informações e celebração de negócios.

O ápice de nossas conquistas veio com a promulgação da Lei nº 12.246/2010, que dispôs acerca das anuidades e emolumentos praticados pelos Conselhos Regionais. O curto período de tramitação da Lei no Congresso não se atribui à sorte, mas à efetividade de um trabalho maduro e apoiado de forma inconteste por toda a Diretoria do Sistema em suas esferas Regional e Federal.

A prova fiel dessa unidade se extrai da Reunião Especial da Diretoria, realizada no Core-CE, para onde convergiu a discussão de idéias e opiniões provenientes dos Conselhos Regionais, que, representados por seus presidentes, viabilizaram a aplicação dos ditames da Lei nº 12.246/2010 em todas as regiões do país, compreendendo suas dimensões, diversidades e peculiaridades.

Essas realizações nos demonstram que a democracia se constrói com o exercício da dialética e se desenvolve com facilidade em ambientes de harmonia e união. Quando a base de apoio se ergue sobre pilares uníssonos e vanguardistas desta natureza, as esperanças de melhoria e a certeza dos avanços saem do plano onírico para se constituir em possibilidades ao alcance de nossas mãos e dignas de nossos esforços.

É com esse espírito que desejo a todo o Sistema Confere/Cores um ano novo de muita paz, sucesso e felicidades.

Manoel Affonso Mendes de Farias Mello
Presidente do Confere