Quem somos. Lei nº 4.886 Jurisprudência Publicações do CONFERE Eventos

Micro e pequenas empresas poderão identificar mercados durante Feira do Empreendedor de Pernambuco

Espaço vai capacitar e ampliar contatos para empresas pernambucanas, que terão oportunidade de participar de rodada de negócios com grandes atacadistas

O espaço dedicado à Rede Nacional do Comércio Brasil na Feira do Empreendedor pretende identificar mercado para micro e pequenas empresas de Pernambuco e vai contar, este ano, com a presença de 12 estados, que vão trazer produtos de cada região para expor durante o evento e buscar mercado e representação comercial em Pernambuco. A Feira do Empreendedor será realizada de 27 a 30 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Para isso, a Feira vai receber o Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Pernambuco e de outros quatro Estados: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Juntas, as instituições vão oferecer ao público novas oportunidades de negócios, seminários, oficinas, palestras, atendimento e rodada de negócios, direcionadas aos representantes comerciais e empresários.

As capacitações da Feira do Empreendedor vão abordar temas como "O papel do representante no desenvolvimento da economia"; "Técnicas de Vendas"; "Planejamento Comercial" e "Gerenciando seu negócio".

Já a rodada de negócios pretende dar oportunidade às micro e pequenas empresas de comercializarem para grandes empresas por meio de encontros, que serão promovidos nos dias 29 e 30 entre as organizações. As empresas-âncora desta ação serão grandes atacadistas. A expectativa de volume de negócios gerados pela rodada é em torno de R$ 400 mil. Para participar, os empresários devem fazer parte da Rede Nacional Comércio Brasil.

O Comércio Brasil foi criado em 2005. É formado por uma rede de agentes de mercado liderada pelo Sebrae e que interliga 26 estados brasileiros. Estes agentes atuam no processo de identificação de novos canais de comercialização para micro e pequenas empresas inscritas no Projeto.
Mais informações: comerciobrasil@pe.sebrae.com.br.

Fonte: Sebrae/PE, Agêcia Sebrae de Notícias