Quem somos. Lei nº 4.886 Jurisprudência Publicações do CONFERE Eventos


Confere inicia intervenção no Core-BA

No dia 27 de outubro, o Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), por decisão de sua Diretoria, manifestada através da Resolução nº 661/2010, instaurou intervenção no Conselho Regional dos Representantes Comerciais da Bahia (Core-BA), em conformidade com o parágrafo único do art. 47 da Lei nº 4.886, de 09/12/1965, com suas alterações posteriores.

A intervenção foi motivada por deficiências e irregularidades administrativas no Core-BA, constatadas pela Comissão Permanente de Assessoramento Contábil e de Gestão do Confere.

Cabe ao Conselho Federal diligenciar para que os conselheiros que serão eleitos pelo próximo pleito assumam o Core-BA saneado das irregularidades verificadas.

Daniel Nery do Vabo, assessor jurídico do Confere, foi designado interventor e responderá pelos expedientes do referido órgão, praticando todos os atos necessários ao seu pleno funcionamento, estando à disposição para quaisquer esclarecimentos na sede Conselho Regional.

O processo de intervenção tem prazo inicial de 90 dias, podendo ser encerrado em menor tempo ou prorrogado por iguais períodos até serem concluídas as atividades de reparação do Core-BA.