Quem somos. Lei nº 4.886 Jurisprudência Publicações do CONFERE Eventos

 

29.08.2019

Sistema Confere/Cores participa da 3ª Conferência Nacional dos Conselhos de Fiscalização Profissional

De 06 a 09 de agosto, o Distrito Federal recebeu a 3ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, realizada pelo Sistema Integrado de Licitações Públicas (Silp) e Innovatio Consultoria e Treinamento.

O objetivo da Conferência é apresentar as inovações e mudanças nas edições de recentes legislações e normativos que implicam diretamente nas práticas rotineiras das entidades e proporcionar aos agentes dos Conselhos Profissionais de Fiscalização o conhecimento das melhores práticas de Administração, Governança e Controle de Gestão aplicáveis às entidades.

Na solenidade de abertura, o ministro do TCU Benjamin Zymler foi homenageado e, também, proferiu a palestra "Compliance – Instrumento da gestão na Administração Pública". E o secretário-executivo do Fórum dos Conselhos Profissionais, Jenner de Morais ministrou a palestra "As perspectivas dos Conselhos Profissionais diante do cenário nacional de mudanças – Relevância social e desempenho dos Conselhos Profissionais".

A programação do evento ofereceu, também, 19 workshops, com temas práticos e relevantes. "Os workshops têm o objetivo de abordar os temas propostos, possibilitando ao participante o acesso ao enfoque prático do assunto, embasado em legislações atualizadas, doutrina e jurisprudências. E o Encontro com Especialistas tem a finalidade de tratar temas polêmicos específicos dos participantes a serem analisados juntamente com o professor", explicou a professora Valéria Cordeiro, coordenadora cientifíca do evento.

 

Herval Dórea da Silva, diretor-presidente do Core-BA, e João Pedro da Silva Rosa, diretor-presidente do Core-SC, receberam as premiações do Confere

 

 

Dentre os homenageados, citamos abaixo os prêmios recebidos pelas entidades integrantes do Sistema Confere/Cores:

 

Confere

Melhor Edital de Serviços de Publicidade; Destaque de maior número de participantes por categoria profissional.

Core-CE

Melhor Prática de apuração e aplicação de penalidades.

Core-MT

Melhor Edital de Sistema de Registro com Intenção de Registro de Preços.

Core-PE

Melhor Programa de Capacitação de Profissionais; Melhor Manual de Compras; Melhor Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos; Melhor checklist de controle de recebimento de objetos; Melhor Ação Fiscalizatória e conversão em registros iniciais; Melhor Portal de Serviços de Informação ao Cidadão; Condecoração honrosa ao diretor-presidente do Core-PE, Archimedes Cavalcanti Júnior: Ação colaborativa especial às realizadoras para o alcance do sucesso do evento.

Core-RS

Melhor Edital de Licitação com adoção de critérios de sustentabilidade; Melhor checklist de controle de execução de serviços terceirizados; Melhor Portal de Serviços de Informação ao Cidadão.

Core-SP

Melhor Portal de Serviços de Informação ao Cidadão.